Uncategorized

Manual do Assassínio Político, de Pedro Garcia Rosado

Manual do Assassínio Político

   Autor: Pedro Rosado

   Edição: Minerva / 2001

   Estado: Usado

   Preço: 10 Euros

 

 

À hora do almoço de um dia de Novembro de 1994, João Raimundo, professor e presidente do Instituto Politécnico da Guarda, foi detido em Lisboa por dois agentes da Polícia Judiciária.
À noite, um tribunal decretou a sua prisão preventiva…depois de, em todo o País, os orgãos de Comunicação Social o condenarem como «terrorista».
Preso durante um ano, precisou de mais quatro anos para o Supremo Tribunal de Justiça anular toda a acusação que lhe fora movida.
A prisão de João Raimundo foi o culminar de um processo político e judicial que ficou conhecido pelo «caso da “lista negra” da Guarda», e cuja verdade se conta neste livro, com base nos documentos oficiais e nos textos publicados.
Viagem aos bastidores da política portuguesa numa época de crise, Manual de Assassínio Político mostra como uma cuidadosa conjugaçaõ de esforços e de vontades se organizou para liquidar um homem e a sua mulher, Marília Raimundo, que chegou a ser governadora civil, secretária de Estado e deputada pelo PSD.
Inquietante e pertubador, Manual do Assassínio Político, é o relato de uma história verdadeira que agitou Portugal entre 1994 e 1995.
E que pode repetir-se.
Mostra como se fez e demonstra como se faz.
E lê-se como um romance policial onde, apesar de tudo, os heróis triunfam sobre os criminosos.

Tagged ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.